quinta-feira, 18 de novembro de 2010 By: nonete

MEL DE ABELHA E SEUS BENEFICIOS


O mel é um dos primeiros adoçantes conhecido pelo homem, e antigamente era conhecido como um remédio, e antes da era cristã passou a ser usado como um alimento. O tempo passou e pelo seu maravilhoso aspecto e curiosidade passou a ser estudado a fundo e muitos benefícios foram descobertos.

A ciência nos trouxe estudos maravilhosos sobre o mel e suas características, e existem 3 tipos de mel, e todos são importantes para o homem. Então, fique atento na hora de comprar o mel e ver que tipo de mel está comprando.



Os três tipos de mel são:
Mel de flor de laranjeira - Este tipo de mel é feito à volta de laranjeiras, ele é bem claro e seu sabor é agradável. Este tipo de mel é usado como calmante para pessoas ansiosas e que tem insônia.

Mel silvestre - Este tipo é o mais comum, ele é produzido em locais onde não há predominância de uma determinada planta.Ele é o mais natural, não contém agro-tóxicos por ser produzido na mata onde não predomina muitas espécies de plantas.

Mel de eucalipto - Este mel é produzido na volta onde predomina as plantações de eucalipto. Ele é escuro, e tem um sabor forte. Muitas pessoas anão gostam de seu sabor, por ser forte.Este tipo é usado para clamante da tosse, proteger os pulmões, combater gripes, bronquites e resfriados.

Mel de abelhas benefícios: O mel é rico em carboidratos e foi considerado uma fonte rica em energia e além disso ele contém proteínas, vitaminas e enzimas e ele reforça nosso sistema imunológico.
O mel deveria compor nossa mesa diariamente, por trazer tantos benefícios, pois também regula nossa pressão sanguínea e reduz problemas relacionados a pressão alta, reduzindo e equilibrando suas calorias.

Alguns cuidados para a preservação de seu mel:

- Não coloque na geladeira, pois a umidade pode fazer ele fermentar. Procure colocar ele em lugares frescos e arejados, sem muita luminosiodade.
- O vidro deve estar sempre bem fechado, pois o ar retira seu aroma.
- Atente sempre a sua cristalização, este processo é natural com o verdadeiro mel.

0 comentários:

Postar um comentário