kitC/3isoflavonas desoja60CAPS500mg119,99 FRETEGRÁTIS todo BRASIL
quinta-feira, 5 de maio de 2011
Artigo: Isoflavonas de Soja - quais os benefícios
Isoflavonas de Soja - quais os benefícios
Alternativa natural aos problemas relacionados com a menopausa:-As isoflavonas são assimiladas pelo organismo da mesma forma que o estrogeno natural, porém sem os possíveis efeitos colaterias.
Ela consiste num conjunto de substâncias naturais retiradas da soja, chamadas isoflavonas. Sua atividade é semehante aos hormônios femininos, dentre os quais o genisteíne eo daidzeíne são considerados vitais para a saúde da mulher.
Quando ingeridos,os fitoestrogenos da soja sofrem transformação estrutural no decorrer da digestão e são convertidos numa forma fraca de estrógeno. A Isofravona tem capacidade de normalizar os niveis de estrógenos circulantes, quer estejam altos ou baixos. ao que parece, A Isoflavona ocupa os receptores dos estrógenos e deduz a ação desses hormônios quando eles estão em excesso no organismo da mulher.
Por outro lado, dietas pobres em componetes graxos provocam redução nos níveis de estrógenos, como acontece com mulheres anoréxicas e corredoras de maratona, que regulam a ingestão de oleo na alimentação. Isto representa um risco para função reprodutiva feminina, assim como é para os ossos e outros sistemas.
Isoflavona é igualmente útil nestes casos devido ao seu efeito estrogênico intrinseco, que contribui para elevar a atividade estrogênica. De fato, esse grupo de mulheres normalmente se alimenta de produtos à base de soja, como o tofu, leite de soja, tempeh e outros derivados para compenssar a carência de óleo na alimentação.
Existem fortes evidências médicas sugerindo que o consumo diário de soja e grãos diversos, bem como frutos e vegetais podem proteger o organismo contra numerosas doenças. A alimentação japonesa, por exemplo, é rica em produtos derivados da soja. Acredita-se que a menor incidência de sintomas da menopausa, osteoporose e cânceres estrógeno - dependentes nessa população esteja relacionda com a ingestão de isoflavonas, contidas principalmente na soja. Ela pode ser util na redução da incidencia de doenças do coração e nas disfunções das taxas colesterolêmicas.
O extrato da soja é padronizado para conter aproximadamente 40% de isoflavonas totais, dentre as quais genisteíne e genistin estão presentes em aproximadamente 30% e daidzin, em torno de 10%. Tambem é rica em saporinas, que são substâncias imunoestimulantes, e também é uma excelente fonte de ácido fítico, o qual se acredita quelar os íons férricos em excesso no organismo e prevenir a formação de radicais livres.
A quantidade de fitoestrógenos consumidos depende do alimento ingerido, por isso a utilização de um extrato padronizado é interessante para disponibilizar concentrações constantes de isoflavonas na dieta diária.
Observações: É curioso saber que o extrato da soja é a unica fonte de genisteíne disponivel hoje.
Apesar de não se encontrar citação de incompatibilidades com este produto natural, é importante lembrar de precaução ao associar isoflavona com contraceptivos e hormônios femininos.
0 comentários:
Postar um comentário