sábado, 7 de maio de 2011 By: nonete

KITc/3 COGUMELOS do SOL 149,99 FRETE GRÁTIS PARA TODO O BRASIL

segunda-feira, 25 de abril de 2011

















ENTREGA VIA SEDEX E TODA SEGURANÇA PAG SEGURO PARA SUA COMPRA








O Cogumelo do Sol é o nome brasileiro comum dado ao cogumelo conhecido com o nome
científico de Agaricus blazei e Agaricus brasiliensis.

Diferente dos animais que pertencem ao reino Animal, e das plantas que pertencem ao reino Vegetal, o Cogumelo do Sol pertence ao reino Fungi, um reino específico para os fungos, onde se encontram classificados os bolores, as leveduras e vários outros cogumelos como o champignon, o shiitake e cogumelos usados na indústria farmacêutica.

Os fungos não possuem clorofila, são seres eucarióticos, ou seja, as suas células possuem membrana celular individualizada e vários tipos de organelas.

No Brasil o Cogumelo do Sol ocorre espontaneamente na região sul do estado de São Paulo em regiões serranas da Mata Atlântica, e nos Estados Unidos na costa leste e nordeste, foram encontrados também na Grã-Bretanha, Taiwan, Havaí, Holanda, Israel e Califórnia.

A maioria dos cogumelos que são cultivados em ambientes escuros e com alta umidade, o Cogumelo do Sol necessita de luminosidade e baixa umidade para crescer, daí se popularizou no Brasil com esse nome.

Prefere solos férteis ricos em matéria orgânica em decomposição, e pode crescer isolado ou em grupos. Por essa razão, muitos o cultivam em vasos ou canteiros, para consumo doméstico.

O Cogumelo do Sol por apresentar características de cultivo que se adaptam ao clima brasileiro tem sido uma alternativa de renda para agricultores do estado de São Paulo.

O Cogumelo do Sol possui formato de guarda-chuva, e o seu Píleo, (mais conhecido como chapéu) possui um diâmetro variável de 5 a18 cm, o aroma é de amêndoas e o sabor lembra nozes verdes.

Apreciado na culinária por ser considerado alimento nutritivo, e usado na medicina alternativa, por possuir características de fitoproteção.

Quais os benefícios do Cogumelo do Sol?

Nutricionalmente é uma excelente fonte de proteínas e vitaminas, cada 100 gramas de Cogumelo do Sol desidratado contêm 35 gramas de proteínas, sendo interessante para pessoas que não consomem carne ou que a consomem em baixas quantidades.

Também contém vitaminas do complexo B, cálcio, ferro, potássio e fósforo, além de um bom teor de fibras, em média de 6,8%.

O Cogumelo do Sol possui propriedades imunológicas o que aumenta a imunidade do organismo, isso faz com que o corpo resista melhor ao ataque de vírus e bactérias.

Existe um estudo feito pelo professor Mamdoott Ghoneum, PHD em estudo da imunidade nos Estados Unidos, concluindo que o componente descoberto no Cogumelo do Sol, Beta D Glucan inibe totalmente alguns tipos de câncer, porque torna o organismo altamente resistente, confirmando suas propriedades anticancerígenas e antimutagênicas, ou seja, protege contra as alterações genéticas das células, reduzindo assim a presença de tumores.

Também se verificou que o Cogumelo do Sol diminui as dores musculares e a fadiga efeitos colaterais causados pelo uso de medicamentos para controle de vírus, por exemplo, nos tratamentos de quimioterapia.

Está comprovado que o Cogumelo do Sol é rico em antioxidantes e atua como rejuvenescedor, pois neutraliza as moléculas de radicais livres responsáveis pelo envelhecimento celular, e pelo aparecimento de várias outras doenças.

Quais as Propriedades Terapêuticas do Cogumelo do Sol?

Elimina os vírus e as bactérias estimulando a produção das células NK ou CD56.

Auxilia contra a obesidade queimando as gorduras.

Impede a formação de placas de gorduras nas veias e artérias além de reduzir o mau colesterol.

Alivia o cansaço dos olhos fortalecendo e eliminando a catarata.

Diminui o colesterol do sangue, a hipertensão, e foi observado melhoras nos quadros de diabetes.

Bloqueia o aparecimento do câncer, são relatados a cura de alguns tipos de câncer como exemplo o câncer de pele.

Elimina dores de cabeça e enxaquecas, mantendo a cabeça descansada e saudável.

Apresenta melhoras no coração com doenças cardíacas.

Alivia a tensão muscular.

Devolve a cor original dos cabelos e impede a calvície.

Auxilia nos problemas vesiculares, e melhorando as funções do fígado.

Auxilia nos problemas renais e elimina os cálculos.

Melhora a qualidade dos pulmões o fortalecendo, cura bronquites crônicas, asma e alivia a tosse.


Efeitos colaterais do cogumelo do sol: não encontrado na literatura consultada.

0 comentários:

Postar um comentário