terça-feira, 31 de maio de 2011 0 comentários By: nonete

catarros como lidar


Catarro amarelado é geralmente indício de infecção. Escarro amarelado pode indicar alguma infecção no aparelho respiratório, seja amigdalite, sinusite, bronquite, pneumonia, etc.

E preciso estudar e combater a causa.

Se você está sempre cheio de catarro, com sinusite, bronquite ou amigdalite que volta sempre, os naturopatas lhe diriam que está com “afecção catarral” e que é preciso revisar seus hábitos. O consumo excessivo de açúcar, leite e/ou massas tem efeito mucogênico, ou seja, favorece a secreção de muco, que por seu turno propicia o desenvolvimento de germes. Para “limpar” o catarro do corpo, então, nada como fazer uma boa dieta de desintoxicação, como veremos a seguir.

Produção excessiva de catarro “afecção catarral”

Os naturistas chamam de “afecção catarral” à produção excessiva e/ou crônica de muco em qualquer parte do corpo. Não se trata de “doença” segundo os padrões convencionais, mas para os naturopatas é um problema de saúde muito comum, e este é um fato que podemos observar facilmente. A afecção catarral exibe as seguintes características:

1. Ocorre em infecção crônica ou recorrente, como bronquite ou sinusite rebelde, com secreção mucopurulenta. Trata-se, ao ver dos médicos alopatas, de sintoma comum a várias infecções de mucosa.

2. Em medicina convencional acredita-se que os microorganismos provocam a irritação, e que a irritação é acompanhada de secreção. Seria então esta a seqüência: infecção irritação secreção de muco. Os naturopatas, embora não descartem essa possibilidade, têm outra interpretação para o fenômeno: certos fatores endógenos (do próprio corpo) irritariam a mucosa e favoreceriam a liberação de muco, que, por seu turno, criaria um ambiente festivo para os germes.

A seqüência seria, então: irritação - secreção de muco - infecção.

Dieta de “limpeza” do catarro

Nada como passar vários dias com sucos ou frutas para drenar todo o catarro do corpo.
Sugere-se o uso dos seguintes sucos:

Suco de cenoura com salsão
Suco de abacaxi
Suco de laranja
Suco de maçã com mamão.

Quem preferir pode fazer três refeições de frutas, como melancia, abacaxi, uva, melão, tangerina.
Mas não misturar as frutas. Manter repouso nesses dias.

Podem-se passar vários dias com essa dieta de sucos. No primeiro dia deve-se tomar apenas água Pessoas debilitadas, entretanto, devem adotar dieta saudável, natural, e substituir uma refeição ao dia por suco. Não convém ficar mais do que um ou dois dias em dieta exclusivamente líquida ou de fruta; ou conforme prescrição médica.

Plantas

Várias plantas são indicadas: alecrim-de-jardim, alfafa, bardana, eucalipto, raiz de grama, alcaçuz, alfavaca, guaco e sálvia. Tomar três a quatro vezes ao dia e mudar o chá a cada sete dias. Descansar, depois de 15 dias usando apenas água com limão, sem açúcar.

Dosagem usualmente indicada: 15 gramas da planta ou da mistura de plantas para um litro de água.

Eleita para o combate às secreções catarrais é a malva. Tomar o infuso de 15 gramas de flores para um litro de água. Três a quatro xícaras ao dia.

Algodoeiro: 8 gramas das folhas, flores e sementes para um litro de água. Tomar uma xícara ao dia, por infusão. Diluí-la em chá de camomila, de modo que se obtenham três xícaras diárias.

Amor-perfeito: 10 gramas de flores e folhas para meio litro de água. Tomar duas xícaras quentes ao dia.

Eucalipto: Chá das folhas de eucalipto, 8 gramas para uma xícara de água. Diluir em chá de camomila de modo que se obtenham três xícaras diárias.

Alfazema e flor de narciso: Muito recomendadas na asma, por infusão. Não usar mais que 5 g para um litro de água de uma ou de outra planta, e três xícaras por dia. Crianças pequenas devem tomar uma xícara dividida ao longo do dia.

Eucalipto, cambará e assa-peixe: O eucalipto pode ser usado em inalações (uma diária). Se houver tosse, catarro e falta de ar, pode-se usar o chá de assa­peixe ou chá de cambará (folhas).

Hissopo: Ao deitar recomenda-se uma xícara de chá de hissopo em infusão (20 g por litro de água). Crianças pequenas usam metade dessa dose.

Preparados com mel: Preparados à base de mel, própolis e extrato de eucalipto são muito indicados.

Tintura de tomilho: A tintura de tomilho (10 gotas para 70 ml de água) ou a tintura de cambará são muito boas contra a tosse. Deve-se tomar o chá momo na hora de dormir.

Tussilagem: Quando há tosse, um dos melhores remédios naturais é a tussilagem, cujo nome, em latim, tussilago (tussi vem de tosse), significa “dispersador da tosse”. Para preparar um poderoso xarope contra a tosse, cobrir 30 gramas de folhas bem frescas de tussilagem com meio litro de água e ferver até que a água se reduza a uma xícara. Coar e acrescentar mel. Deixar novamente ferver. Colocar num vidro. Cada vez que a tosse se manifestar, tomar uma colher das de sopa. No caso da asma pode-se fazer a inalação com o decocto dessa planta.

Uma colher (das de sopa) de planta verde, picada, pesa cerca de cinco gramas.

Uma colher (das de sopa) de planta seca pesa cerca de dois gramas.

Verbasco: (Verbascum thapsus) O verbasco é uma das melhores plantas contra asma. Podem-se tomar uns 250 ml por dia do infuso por longo período, ou conforme indicação médica. O verbasco gosta de terrenos arenosos do litoral.

É também chamado barbasco e vela-de-nossa-senhora. Coar bem (várias vezes, com algodão) antes de tomar, a fim de eliminar os pelos ásperos que cobrem essa planta. Usar uma colher das de sopa de folhas e flores esmagadas para 250 ml de água. Derramar água fervente em cima, e deixar esfriar.

Problemas alimentares das crianças

A alimentação das crianças é, em geral, de péssima qualidade. Usam e abusam de balas, chicletes, refrigerantes, doces, chocolates, tortas, frituras, fast foods e outras “tranqueiras”. Os prejuízos à saúde que vêm como resultado direto desse hábito alimentar podem ser comentados sob os seguintes aspectos:

1. Estes falsos alimentos são fonte de aditivos químicos nocivos à saúde, como corantes, flavorizantes etc., que podem contribuir para o aparecimento de diferentes distúrbios orgânicos, como alergias e tumores.

2. A quantidade de açúcar, sal, amido refinado e gordura, ingerida através desses alimentos, ultrapassa muito à que o metabolismo pode processar. O resultado são fermentações gastrintestinais, desequilíbrios metabólicos e disfunções glandulares. Diabete melito, obesidade, distúrbios digestivos, manifestações alérgicas e má nutrição são apenas algumas das conseqüências mais comuns.

3. Como explicamos no item anterior, há ingestão exagerada de macronutrientes, como açúcares e gorduras. Mas não há fornecimento adequado de micronutrientes (vitaminas e minerais), necessários ao processamento celular daquelas substâncias. Surgem, então, grandes “congestionamentos” metabólicos que “entravam” o funcionamento da máquina viva.

4. A resistência imunitária, é lógico, sofre baixas. Qualquer infecção pode instalar-se com mais facilidade, e as reações alérgicas eclodem, nalgumas pessoas sensíveis, com espantosa intensidade e freqüência.

5. A criança que usa grande quantidade de alimentos concentrados, como balas, doces, guloseimas, frituras, laticínios, farinhas etc., perderá o apetite para as verduras e os legumes. Algumas perdem até a vontade de comer frutas. O resultado é trágico para a nutrição. Sem verduras e frutas o organismo não terá as fibras, vitaminas e minerais de que necessita para funcionar bem. Não deixarão de surgir doenças, as mais variadas, como inevitável conseqüência.

Para resolver o problema, em primeiríssimo lugar, é preciso encarar com coragem a situação, isto é, coragem para mudar os hábitos alimentares da criança e enfrentar os obstáculos que essa decisão inevitavelmente envolverá. Pessoas menos esclarecidas se oporão ao “fanatismo” de proibir à criança os doces de que tanto gosta. Realmente, não é tarefa fácil, mas não há outro meio de vencer o sofrimento ocasionado por distúrbios como a asma.

Como a criança não desenvolveu ainda sua própria força de vontade, os adultos por ela responsáveis têm de exercer redobrada força de vontade em seu favor.

Para amenizar a insaciável vontade de chupar balas, pode-se usar o alcaçuz, planta doce de que se prepara uma “balinha”, que substitui guloseimas, muito indicada para crianças asmáticas, bronquíticas, sinusíticas ou viciadas em açúcar. Usar na forma de pastilhas, 2 a 4 por dia.

A cura de limão é indicada em casos mais rebeldes de asma, sendo contra-indicada em casos em que há intolerância à essa fruta.

1° dia

1 limão

07° dia

6 limões

2° dia

2 limões

08° dia

5 limões

3° dia

3 limões

09° dia

4 limões

4° dia

4 limões

10° dia

3 limões

5° dia

5 limões

11° dia

2 limões

6° dia

6 limões

12° dia

1 limão

sexta-feira, 27 de maio de 2011 0 comentários By: nonete

os beneficios da leticina de soja


Seja na sua forma líquida, granulada ou pó, a lecitina de soja possuiu nutrientes essenciais que trazem benefícios à saúde, contribuindo para a cura e prevenção de doenças, claro, sempre acompanhada de uma alimentação saudável e atividade física. Lembre-se que a lecitina não é um medicamento e sim um complemento alimentar.
A lecitina de soja contém vários nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo humano. Nutrientes como fósforo, potássio e vitamina E, são fornecidos em grande quantidade pela lecitina. Já os ácidos-graxos essenciais, conhecidos como ômega 6 e ômega 3, estão presentes na lecitina na relação ideal para o corpo humano, que é 1 parte de ômega 3 para 10 partes de ômega 6. Em relação ao já tão conhecido ômega 3, a lecitina garante 12% da dose diária recomendada em apenas 1 colher de sopa.
O fígado é um órgão do corpo humano responsável pelo metabolismo de digestão das gorduras, bem como pela excreção de compostos considerados tóxicos ao corpo, como o álcool. O mecanismo de digestão da gordura passa por uma etapa no fígado que tem a função de fragmentar as moléculas de gordura para facilitar a digestão. Se a gordura não é fragmentada, há uma deposição no fígado, podendo resultar em graves doenças neste órgão. A lecitina de soja, com seu poder emulsificante, ajuda na fragmentação da gordura, aumentando a eficiência da digestão.
Quando um composto tóxico ao organismo (álcool, por exemplo) é levado ao fígado para excreção, o órgão usa seu mecanismo de digestão para expelir o composto, diminuindo a fragmentação das gorduras, e consequentemente aumento a deposição. A lecitina novamente entra em ação para fragmentar as gorduras, diminuindo sua deposição.
A colina é um nutriente essencial, pois não é sintetizado pelo corpo humano. Este composto é responsável pela síntese de acetilcolina, um neurotransmissor responsável pelo bom funcionamento do cérebro. A colina está presente na lecitina de soja, um composto natural e isento de colesterol, diferentemente das fontes animais de colina, como carne vermelha e gema de ovo.
Alguns estudos confirmaram a presença de colina em doses até 100 vezes maior no leite materno, evidenciando que a colina é extremamente necessária na etapa da vida em que o desenvolvimento cerebral é acelerado.
Também é de conhecimento da comunidade científica que à partir de uma certa idade os indivíduos começam gradativamente a diminuir a atividade cerebral, como por exemplo, depois dos 50 anos de idade, em que foi verificado que mais de 50% das pessoas submetidas aos testes mostraram algum tipo de diminuição na atividade cerebral. Para compensar esta perda, um suplemento de até 550mg de colina por dia é sugerido pelo FDA (Food and Drug Administration).
É bom saber que as lecitinas granuladas e pó, possuem em torno de 50% mais colina do que a lecitina líquida, sem maiores diferenças em relação aos outros compostos.
Uso Culinário:
A lecitina não precisa ser apenas ingerida como um suplemento em líquidos ou frutas. Ela pode ser adicionada a receitas, substituindo a gema do ovo. Dessa forma você terá uma receita mais saudável, com menos colesterol além de uma textura mais macia e durabilidade maior. Experimente usar a lecitina no bolo, pão, sopas e até em carnes cozidas. Você verificará que o óleo sobrenadante geralmente presente nesse tipo de preparação sumirá.
quinta-feira, 26 de maio de 2011 0 comentários By: nonete

oleo de amendoim e seus beneficios

Óleo de amendoim benefícios


Você sabia que o tipo de óleo que você utiliza para preparar os seus alimentos pode fazer toda a diferença? Saiba que esta diferença não está associada apenas ao sabor da comida, mas também com a sua saúde e de toda a sua família, sendo que uma das alternativas não conhecidas para tal finalidade é o óleo de amendoim, que é uma considerável fonte nutritiva. É conhecida como ‘gordura do bem’, sendo saudável assim como o azeite de oliva, auxiliando na prevenção de diferentes doenças, como as cardiovasculares, as quais estão no topo entre as doenças que mais resultam em morte no Brasil e no mundo. O óleo de amendoim é rico principalmente em ácidos graxos, como ômega 6, o que o torna responsável pela estimulação do sistema nervoso, imunológico e de coagulação, prevenindo assim as hemorragias. O consumo do óleo do amendoim ajuda para a redução do colesterol ruim e no controle do colesterol bom no organismo.

É ainda fonte de vitamina E, nutriente que impede a proliferação em excesso dos radicais livres e auxilia no combate contra o envelhecimento precoce, enquanto a vitamina B manda o mau humor pra longe. Os demais tipos de óleos vegetais perdem nutrientes quando são expostos a altas temperaturas, enquanto o óleo de amendoim é muito mais resiste, além de não escurecer em frituras, não soltar fumaça, não ter cheiro e nem sabor. Desta forma, é um tipo de óleo ideal para a cozinhar e fritar pratos especiais, e para temperar saladas. Para se ter uma ideia, 13ml do óleo de amendoim ou uma colher de sopa conta em média com 7 gramas de ácidos graxos monoinsaturados e 2,9 gramas de poliinsaturados, sendo que estas gorduras possuem origem vegetal, as quais atuam contra as placas de gordura, ou melhor, amenizam a instalação de ateromas, consequentemente diminuem a chances de pressão alta, infarto e AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Refinado ou cru, o amendoim conta com grandes quantidades de fósforo, enxofre, potássio, ferro, cobre, cálcio, vitamina do complexo B (B1 e B2), enfim, o óleo de amendoim é de fácil digestão, e por este motivo é recomendado para as pessoas que contam com doenças no aparelho digestivo. É por este fator que seu consumo vem aumento significativamente até mesmo nos países tradicionalmente consumidores de azeite de oliva, afinal, este é um óleo de fina qualidade usado em pratos especiais, dietas alimentares e em saladas que necessitam de uma suplementação protéica. Assim, com tantos benefícios fica muito mais fácil entender porque o óleo de amendoim pode ser uma das melhores e mais saudáveis opções que podem e devem ser adicionados ao cardápio todos os dias


sábado, 7 de maio de 2011 0 comentários By: nonete

KITc/3 COGUMELOS do SOL 149,99 FRETE GRÁTIS PARA TODO O BRASIL

segunda-feira, 25 de abril de 2011

















ENTREGA VIA SEDEX E TODA SEGURANÇA PAG SEGURO PARA SUA COMPRA








O Cogumelo do Sol é o nome brasileiro comum dado ao cogumelo conhecido com o nome
científico de Agaricus blazei e Agaricus brasiliensis.

Diferente dos animais que pertencem ao reino Animal, e das plantas que pertencem ao reino Vegetal, o Cogumelo do Sol pertence ao reino Fungi, um reino específico para os fungos, onde se encontram classificados os bolores, as leveduras e vários outros cogumelos como o champignon, o shiitake e cogumelos usados na indústria farmacêutica.

Os fungos não possuem clorofila, são seres eucarióticos, ou seja, as suas células possuem membrana celular individualizada e vários tipos de organelas.

No Brasil o Cogumelo do Sol ocorre espontaneamente na região sul do estado de São Paulo em regiões serranas da Mata Atlântica, e nos Estados Unidos na costa leste e nordeste, foram encontrados também na Grã-Bretanha, Taiwan, Havaí, Holanda, Israel e Califórnia.

A maioria dos cogumelos que são cultivados em ambientes escuros e com alta umidade, o Cogumelo do Sol necessita de luminosidade e baixa umidade para crescer, daí se popularizou no Brasil com esse nome.

Prefere solos férteis ricos em matéria orgânica em decomposição, e pode crescer isolado ou em grupos. Por essa razão, muitos o cultivam em vasos ou canteiros, para consumo doméstico.

O Cogumelo do Sol por apresentar características de cultivo que se adaptam ao clima brasileiro tem sido uma alternativa de renda para agricultores do estado de São Paulo.

O Cogumelo do Sol possui formato de guarda-chuva, e o seu Píleo, (mais conhecido como chapéu) possui um diâmetro variável de 5 a18 cm, o aroma é de amêndoas e o sabor lembra nozes verdes.

Apreciado na culinária por ser considerado alimento nutritivo, e usado na medicina alternativa, por possuir características de fitoproteção.

Quais os benefícios do Cogumelo do Sol?

Nutricionalmente é uma excelente fonte de proteínas e vitaminas, cada 100 gramas de Cogumelo do Sol desidratado contêm 35 gramas de proteínas, sendo interessante para pessoas que não consomem carne ou que a consomem em baixas quantidades.

Também contém vitaminas do complexo B, cálcio, ferro, potássio e fósforo, além de um bom teor de fibras, em média de 6,8%.

O Cogumelo do Sol possui propriedades imunológicas o que aumenta a imunidade do organismo, isso faz com que o corpo resista melhor ao ataque de vírus e bactérias.

Existe um estudo feito pelo professor Mamdoott Ghoneum, PHD em estudo da imunidade nos Estados Unidos, concluindo que o componente descoberto no Cogumelo do Sol, Beta D Glucan inibe totalmente alguns tipos de câncer, porque torna o organismo altamente resistente, confirmando suas propriedades anticancerígenas e antimutagênicas, ou seja, protege contra as alterações genéticas das células, reduzindo assim a presença de tumores.

Também se verificou que o Cogumelo do Sol diminui as dores musculares e a fadiga efeitos colaterais causados pelo uso de medicamentos para controle de vírus, por exemplo, nos tratamentos de quimioterapia.

Está comprovado que o Cogumelo do Sol é rico em antioxidantes e atua como rejuvenescedor, pois neutraliza as moléculas de radicais livres responsáveis pelo envelhecimento celular, e pelo aparecimento de várias outras doenças.

Quais as Propriedades Terapêuticas do Cogumelo do Sol?

Elimina os vírus e as bactérias estimulando a produção das células NK ou CD56.

Auxilia contra a obesidade queimando as gorduras.

Impede a formação de placas de gorduras nas veias e artérias além de reduzir o mau colesterol.

Alivia o cansaço dos olhos fortalecendo e eliminando a catarata.

Diminui o colesterol do sangue, a hipertensão, e foi observado melhoras nos quadros de diabetes.

Bloqueia o aparecimento do câncer, são relatados a cura de alguns tipos de câncer como exemplo o câncer de pele.

Elimina dores de cabeça e enxaquecas, mantendo a cabeça descansada e saudável.

Apresenta melhoras no coração com doenças cardíacas.

Alivia a tensão muscular.

Devolve a cor original dos cabelos e impede a calvície.

Auxilia nos problemas vesiculares, e melhorando as funções do fígado.

Auxilia nos problemas renais e elimina os cálculos.

Melhora a qualidade dos pulmões o fortalecendo, cura bronquites crônicas, asma e alivia a tosse.


Efeitos colaterais do cogumelo do sol: não encontrado na literatura consultada.

Kit c/3 frascos DE VINAGRE de MAÇÃ 60 caps 500mg 99,99 frete grátis p/todo brasil

quarta-feira, 27 de abril de 2011

FRETE GRÁTIS VIA SEDEX PARA TODO BRASIL,COM TODA SEGURANÇA DO PAG SEGURO




















DESCRIÇÃO:

100% natural, o vinagre de maçã é um grande aliado do rejuvenescimento, além de equilibrar a pressão sanguínea, evitar o infarto e a osteoporose. O vinagre de maçã natural é usado, direta ou indiretamente, há muito tempo na profilaxia de doenças. Sempre apoiado pela tradição popular, vem desde os anos 40 conquistando uma rede de adeptos no meio científico.

O vinagre de maçã é proveniente de uma fruta há muito apreciada, constituída de 300 compostos diferentes, além de faculdades terapêuticas antioxidantes como o betacaroteno, inimigo direto dos radicais livres, extremamente prejudiciais à saúde humana.

Acrescido de aminoácidos, enzimas e complexos vitamínicos, atua como diurético, o que é vital para a manutenção da saúde do tecido epitelial, ou seja, a pele. Além disso, o vinagre de maçã estimula a digestão ao diminuir o período de tempo que a gordura fica no trato digestivo, assim menos gordura será absorvida.

INDICAÇÃO:

É regulador do peso, o Vinagre de Maçã ajuda o fígado a promover a desintoxicação do organismo e contribui para ajudar a digerir alimentos ricos em gordura.
Melhora o metabolismo. Grande parte do acúmulo de gordura no organismo é resultado do metabolismo.

O Vinagre de Maçã agiliza e aumenta a eficiência do metabolismo eliminando o excesso de gordura que se acumula no corpo.
Melhora o colesterol e o funcionamento intestinal. Estas fibras absorvem água, contribuindo para melhorar o funcionamento dos intestinos, agregando também gordura e colesterol e promovendo a sua eliminação pelas fezes.
Ao melhorar a eficiência do metabolismo,
o Vinagre de Maçã faz com que o organismo queime calorias de um modo mais eficiente.

MODO DE USAR:

Recomenda-se ingerir 1 a 2 cápsulas ao dia antes das principais refeições.

kitC/3isoflavonas desoja60CAPS500mg119,99 FRETEGRÁTIS todo BRASIL

quinta-feira, 5 de maio de 2011













Artigo: Isoflavonas de Soja - quais os benefícios
Isoflavonas de Soja - quais os benefícios

Alternativa natural aos problemas relacionados com a menopausa:-As isoflavonas são assimiladas pelo organismo da mesma forma que o estrogeno natural, porém sem os possíveis efeitos colaterias.

Ela consiste num conjunto de substâncias naturais retiradas da soja, chamadas isoflavonas. Sua atividade é semehante aos hormônios femininos, dentre os quais o genisteíne eo daidzeíne são considerados vitais para a saúde da mulher.

Quando ingeridos,os fitoestrogenos da soja sofrem transformação estrutural no decorrer da digestão e são convertidos numa forma fraca de estrógeno. A Isofravona tem capacidade de normalizar os niveis de estrógenos circulantes, quer estejam altos ou baixos. ao que parece, A Isoflavona ocupa os receptores dos estrógenos e deduz a ação desses hormônios quando eles estão em excesso no organismo da mulher.

Por outro lado, dietas pobres em componetes graxos provocam redução nos níveis de estrógenos, como acontece com mulheres anoréxicas e corredoras de maratona, que regulam a ingestão de oleo na alimentação. Isto representa um risco para função reprodutiva feminina, assim como é para os ossos e outros sistemas.

Isoflavona é igualmente útil nestes casos devido ao seu efeito estrogênico intrinseco, que contribui para elevar a atividade estrogênica. De fato, esse grupo de mulheres normalmente se alimenta de produtos à base de soja, como o tofu, leite de soja, tempeh e outros derivados para compenssar a carência de óleo na alimentação.

Existem fortes evidências médicas sugerindo que o consumo diário de soja e grãos diversos, bem como frutos e vegetais podem proteger o organismo contra numerosas doenças. A alimentação japonesa, por exemplo, é rica em produtos derivados da soja. Acredita-se que a menor incidência de sintomas da menopausa, osteoporose e cânceres estrógeno - dependentes nessa população esteja relacionda com a ingestão de isoflavonas, contidas principalmente na soja. Ela pode ser util na redução da incidencia de doenças do coração e nas disfunções das taxas colesterolêmicas.

O extrato da soja é padronizado para conter aproximadamente 40% de isoflavonas totais, dentre as quais genisteíne e genistin estão presentes em aproximadamente 30% e daidzin, em torno de 10%. Tambem é rica em saporinas, que são substâncias imunoestimulantes, e também é uma excelente fonte de ácido fítico, o qual se acredita quelar os íons férricos em excesso no organismo e prevenir a formação de radicais livres.

A quantidade de fitoestrógenos consumidos depende do alimento ingerido, por isso a utilização de um extrato padronizado é interessante para disponibilizar concentrações constantes de isoflavonas na dieta diária.

Observações: É curioso saber que o extrato da soja é a unica fonte de genisteíne disponivel hoje.

Apesar de não se encontrar citação de incompatibilidades com este produto natural, é importante lembrar de precaução ao associar isoflavona com contraceptivos e hormônios femininos.