domingo, 20 de junho de 2010 By: nonete

tudo sobre a citronela


O Óleo de Citronela e uma bom produto para ajudar no combate a dengue. É um repelente natural de insetos e naturalmente do mosquito da dengue.

Veja algumas receitas para ajudar a evitar que o mosquido da dengue chegue perto de você:

Ingredientes:

500 mls de Óleo de Citronela

500 mls de Óleo Mineral



100 mls Óleo de Semente de Uva ou de Amendoas

Como fazer: Pegue 500 mls de óleo mineral e adicione 50 mls de óleo de citronela e 50 mls de óleo de amendoas ou de semente de uva. Passe nos braços e pernas que isso vai manter o mosquito longe. Além disso ainda este tipo de óleo serve como um hidratante para sua pele.

Dentro de casa: Pingue umas 10 gotas de óleo de citronela em um difusor ou umas 30 gotas em um potinho com cerragem ou folhinhas secas e deixe na mesa. O cheiro vai fazer com que os mosquitos se afastem do local.

No Jardim: Plante mudas do citronela no seu jardim que também vai ajudar. As mudas você encontra em casas de jardinagem ou procure com visinhos que tenham jardins grandes que geralmente tem um pé de citronela. É tipo um capim que dá em touceiras, é só arrancar uma muda e plantar. É muito importante não deixar nada que acumule água no seu jardim para que o mosquito não deixe suas larvas.

Velas artesanais: Com parafina, pavio, forminha e essência de citronela faça pequenas velas e a noite queime que o aroma que sai da queima tamém é um repelente de mosquitos.

Desodorizador: Misture 20 mls de óleo de citronela em 100 mls de veículo para perfumaria e coloque em um spray para pulvelizar sua casa. (pode fazer mais forte ou mais fraco adicionando mais ou menos óleo)

O Óleo de citronela e os outros produtos você enconta na: Essenciaz.com.br

0 comentários:

Postar um comentário