segunda-feira, 21 de abril de 2014 By: nonete

os beneficios do suco de cebola

Cebola
Nome popular: Cebola
Nome Científico: (Allium cepa)
Origem: Ásia
Família: das Liliáceas
Apresentação: em todo o mundo, a cebola é muito conhecida e apreciada. Onde ela falta, sente-se a necessidade desse meio curativo e saudável, tão benéfico para o corpo humano. 
As Sagradas Escrituras nos relatam que os povos antigos tinham em grande estima a cebola, que quase não faltava em nenhuma refeição, sendo consumida principalmente crua e em grandes quantidades. Por esta razão, esses povos eram fortes e sadios. Também sua incrível resistência para suportar o trabalho pesado e as fadigas corporais foi um resultado dessa alimentação.
Uma das causas pelas quais os israelitas se rebelaram contra Moisés e Deus no deserto, foi porque não puderam conseguir esse valioso alimento, e então disseram: "Lembramo-nos... das cebolas, e dos alhos (que no Egito comíamos)." Portanto, a cebola sempre foi muito apreciada pelos povos da antigüidade. Todos os que reconheceram o grande valor da cebola para limpar, desinfetar, nutrir, fortificar e curar o organismo consideram-na a preferida entre seus alimentos.
Indicações: a cebola é um ótimo remédio para o catarro, a tosse, a rouquidão, as mucosidades, as supurações, as úlceras e inflamações de qualquer espécie, as enfermidades da pele, da garganta, do cérebro, dos ossos, do estômago, dos intestinos e dos rins.
Aquele que, na juventude, deseja um desenvolvimento normal e forte do corpo e dos ossos, e uma inteligência viva, não deve esquecer-se de comer muita cebola nas refeições. A cebola abre o apetite e regulariza as funções do estômago, combatendo também as dores abdominais.
Propriedades: suas propriedades diuréticas tornam-na um meio depurativo de primeira categoria, sendo muito eficaz em casos de hidropisia e retenção da urina. Por isso, amiúde deveria tomar-se o suco de cebola, que se consegue mediante a máquina espremedora, um ralador fino, ou então picando e triturando as cebolas, e depois espremendo-as com um pedaço de tecido fino e limpo.
Num pouco de água também se podem ferver pedaços de cebola, e tomar este chá com bastante mel. Se não houver mel, pode-se empregar açúcar mascavo ou melado de cana, mas nunca o açúcar branco que se costuma usar e que é prejudicial por causa das substâncias químicas que lhe são acrescentadas.
Este chá é muito curativo especialmente para resfriados, rouquidão, tosse, gripe, catarros de qualquer espécie, escarros de sangue, pleurisia, doenças dos rins, tísica (tuberculose pulmonar), etc. Um magnífico remédio contra a tosse, os catarros, asma, a bronquite, a gripe e o resfriado, é beber quente o suco da cebola, misturado com o suco de um limão e duas colheradas de mel.
O suco de cebola aplicado externamente produz um bom efeito interno, friccionando com suco a parte doente e aplicando sobre a mesma uma cataplasma de cebolas.
Quando são misturadas com mel e barro, essas cataplasmas fazem amadurecer os furúnculos e expelem o pus. Aplicadas junto com outros tratamentos naturais, as cataplasmas de cebola são muito indicadas em casos de reumatismo e gota, como também nas dores causadas por quedas, golpes, torceduras, esmagamentos, etc.
Poucas pessoas sabem que as cebolas cruas ou cozidas e o suco combatem a prisão de ventre. O suco da cebola misturado com suco de alho e as lavagens com chá de cebola e alho, servem para combater com êxito qualquer classe de lombriga, seu suco também é excelente nas úlceras de qualquer espécie, e nas feridas abertas e supurantes.
Friccionando amiúde o couro cabeludo com suco de cebola, elimina-se a formação de caspa, e como favorece o crescimento do cabelo, evita sua queda. Da mesma maneira que o limão, o suco de cebola mata os micróbios graças ao seu grande poder desinfetante e curativo, que lamentavelmente é quase desconhecido pela humanidade.
Portanto, comer cebola, especialmente crua, é um meio de proteger o homem contra enfermidades infecciosas.

0 comentários:

Postar um comentário